OS PÉS – FOOT CORRECTOR

OS PÉS – FOOT CORRECTOR

OS PÉS

Os pés sustentam todo o nosso corpo, eles são a nossa base, os verdadeiros responsáveis por conseguirmos ficar em pé, com suas 33 articulações, 26 ossos, músculos e tendões.

Joseph Pilates autodidata sabia da importância dos pés, tanto que foi o primeiro acessório que ele criou. O FOOT CORRECTOR, corretor dos pés.

Por permanecerem muito tempo dentro de sapatos e as vezes apertados por  muito tempo e até mesmo calçados de má qualidade os pés acabam perdendo mobilidade e no decorrer do tempo até chegar a uma deformidade juntamente com associações de disfunções. Isso tudo pode ocasionar  encurtamento nos ligamentos; a aderência de músculos, ligamentos e tendões; além da irritação nas cápsulas articulares ou alguns problemas nas fáscias. Essas modificações geram alterações nas suas estruturas: pé cavo, pé plano, pé pronado, pé supinado, o que acaba causando lesões e que  também podem levar a problemas ascendentes e chegar a complicações como por exemplo nos quadris e na pelve e até mesmo vice versa, problemas na pelve ou nos quadris podem levar problemas até os pés.

Com o uso do foot podemos:

Facilita os exercícios nesta parte do corpo, estabilizando-os numa posição alinhada com a perna, aumentando sua amplitude e melhorando a circulação.

Este acessório fortalece os músculos dos pés, trabalhando força e flexibilidade, inclusive em clientes que já apresentam problemas nestes membros.

Foot Corrector fornece um ótimo feedback sobre o trabalho uniforme dos dois lados do pé.  Peça ao aluno que exercite um pé primeiro e depois observe como sente um pé em relação ao outro.

A tensão da mola oferece suporte e assistência suficientes para nos ajudar a desafiar a gravidade e por isso  na sequência original vão aparecer exercícios de equilíbrio usando um foot em cada pé por exemplo.

Quanto melhor eu aprender a conectar minha parte superior do corpo ao centro, mais eu posso ajudar outras pessoas a entender e implementar esse conceito, é do centro que tudo parte, como centro organizado a conexão com membros superiores. No método Pilates nada é trabalhado sozinho, o corpo deve ser conectado por inteiro o tempo todo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *